NOTÍCIAS

 

Indubel com obras em Portugal e África
Indubel com obras em Portugal e África
26/03/2014 00:00:00
A Indubel tem vindo a desenvolver uma vasta actividade em obras de geotecnia e fundações especiais, resultado do investimento na acção comercial e das competências do seu quadro técnico especializado.

Em Portugal, está a executar, no Instituto de Medicina Legal de Coimbra, para a Ferreira Build Power/Edinorte ACE, a subempreitada de “Execução de Painéis pré-fabricados de betão exteriores interiores” do novo edifício em construção, por um valor de 250 mil euros.

Encontra-se também a terminar, para a MSF, uma cortina de estacas ancoradas no IC9, junto a Ourém. A empreitada, com um valor previsto de 1,2 milhões de euros, é constituída por uma cortina de estacas, vigas de betão armado, betão projectado e ancoragens definitivas.

Concluídas no país estão a subempreitada de “Fornecimento, transporte e montagem de Sistemas de Estabilização das Encostas sobre a bacia de Dissipação, nas margens Esquerda e Direita do Rio Tua”, para o cliente Barragem de Foz Tua ACE, por um valor de 1,1 milhões de euros, que inclui a estabilização de taludes, a execução de pregagens, com meios mecânicos e humanos suspensos, e a aplicação de redes anti avalanche da Geobrugg; e a subempreitada “Contenção, Estacas, Ancoragens e Monotorização”, para a obra em execução pelo MSF/Somague – Construção NCC Setúbal, ACE, relativa ao novo centro comercial Alegro de Setúbal, com trabalhos de execução de estacas de betão em fundações e a execução de estacas e ancoragens em contenções, por um valor de 640 mil euros.

Nos meses de Julho a Setembro foram executadas e concluídas as empreitadas de “Reparação da Pala de Cobertura da Praça de Portagem de Pinhal Novo”, para a Brisa Auto Estradas de Portugal, a “Reparação da Pala de Cobertura da Praça de Portagem de Guisamo, Corunha” para a Audasa, e a “Pala de Cobertura da Praça de Portagem do Nó de Soure”, para a Ferrovial. O valor destas empreitadas foi de 269 mil euros.

Já no Gana, estão em conclusão, para a empresa Brasileira Contracta Engenharia LTDA e tendo como Dono de Obra o Ministério da Defesa, as fundações por estacas do Hangar na Air Force Base de Burma Camp, no valor de 156 mil dólares. No Senegal, a Indubel está a realizar para a MSF os trabalhos de Geotecnia na construção de ponte sobre rio em Ndioum, por 314 mil euros, que incluem a execução de estacas de fundação de diâmetro 1000 mm até cerca de 20m de profundidade e a cravação de estacas prancha em ensecadeiras.